Domingo, Outubro 26, 2025
InícioPolíticaSubvenções vitalícias justificam-se pois deputados continuam sem fazer nada mesmo depois de...

Subvenções vitalícias justificam-se pois deputados continuam sem fazer nada mesmo depois de saírem

2581293d42e52a9db500610ded79e9f3Os portugueses estão contra a reposição das subvenções vitalícias para os deputados, mas os portugueses estão a ser muito injustos.

Recorde-se que os deputados, mesmo depois de deixarem o Parlamento, continuam sem fazer nada, como nunca fizeram. A única diferença é que já não têm de ir até ao Parlamento, podem ir dar milho aos pombos, ler, ir para relações públicas de uma empresa de um amigo, abrir um restaurante italiano, etc..

Ora, um dos princípios fundamentais do direito do trabalho, é que para trabalho igual, salário igual. Logo, se os parlamentares continuam a fazer o mesmo trabalho depois de deixarem o Parlamento, devem receber o mesmo salário ou um pouco menos, porque também já não têm de ir lá votar.

Apoie o Imprensa Falsa

O Imprensa Falsa é um órgão de informação independente que precisa do apoio dos seus leitores para continuar a nobre missão de desinformar com rigor.

Subscreva o Imprensa Falsa

Receba todas as notícias em primeira mão, através da newsletter do Imprensa Falsa no Substack. Pode também optar por uma subscrição paga para apoiar o jornal que dá as notícias certas.

Artigos relacionados

Últimas

Publicidade