Numa altura em que o Governo deu início oficialmente ao processo de privatização da TAP, o Imprensa Falsa sabe que o valor da companhia pode bater todos os recordes e ultrapassar largamente aquilo que era apontado pelos estudos realizados.
Assim, a ideia é sortear a TAP numa raspadinha, juntando o vício do jogo a um negócio muito lucrativo. “Estimamos que a venda da TAP possa, através da raspadinha, chegar aos 10 mil milhões de euros”, explica uma fonte ligada ao processo.
Quanto aos interessados em adquirir a companhia aérea portuguesa, já terão sido informados de que terão de adquirir raspadinhas como qualquer outra pessoa, não havendo limite para o que cada um pode investir em títulos de sorte ou azar.
Para já, a Santa Casa, que foi escolhida para intermediar a privatização da TAP, está à procura do melhor nome para a Raspadinha. “Avião da Sorte, Embarque da Fortuna e CEO da TAP são algumas das hipóteses”, adianta Simplício, da Santa Casa.
Quanto ao jogo, tanto poderá ter de encontrar três aviões como chá, café e laranjada numa linha horizontal. Certo é que poderá ficar com a TAP por 1 euro.