Domingo, Outubro 2, 2022
InícioEconomiaTAP está a despachar passageiros dentro de malas noutras companhias

TAP está a despachar passageiros dentro de malas noutras companhias

São vários os passageiros da TAP que se queixam de ter sido despachados dentro de uma mala, noutras companhias. “Chegou lá ou não chegou? E não era isso que queria?”, limita-se a questionar a TAP.

“Foi desconfortável, no check-in começaram a meter-me dentro de uma mala e eu vou assim ‘mas o que é isto?’ e eles nada, montaram-se em cima da bagagem para tentar fechar”, recorda Simplício, que tinha um bilhete de Lisboa para o Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Simplício acabaria por ser despachado noutra companhia. Como seria de esperar, a mala perdeu-se. “Andei pelo mundo todo, pelo menos a ver pelos dialectos que ia ouvindo do interior da mala”, relata, “gostei da Tailândia, mas só porque não atiram com as malas, porque de resto não conseguia ver nada”.

Recorde-se que a companhia aérea nacional tem enfrentado graves problemas logísticos, tendo sido obrigada a encontrar soluções para não cancelar voos. A opção por despachar os passageiros na bagagem prende-se com o facto de os voos das outras companhias estarem cheios, havendo espaço apenas no porão.

Entretanto, a TAP pondera vender os bilhetes com preços diferentes consoante já não o lugar no avião, mas o tamanho da bagagem em que o passageiro é despachado. “Suponhamos”, supõe uma fonte da companhia, “o ricos podem optar por uma mala espaçosa e almofadada, enquanto alguns remediados podem ir inclusivamente em mochilas, mas com uma tarifa discount”.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas