Início Ciência Surpresa: Astronautas foram recebidos na Estação Espacial Internacional por Marcelo

Surpresa: Astronautas foram recebidos na Estação Espacial Internacional por Marcelo

-

A Crew Dragon já chegou à Estação Espacial Internacional, depois de mais de duas horas para aparcar. “No Chiado há uns meses teria sido mais difícil”, reconhece, ainda assim, um dos astronautas, que são treinados para manter o optimismo.

Apesar da viagem histórica, pois é a primeira vez que uma missão comercial alcança a Estação Espacial Internacional, a grande surpresa estaria reservada à chegada àquele inóspito local.

Lá dentro, à espera dos dois astronautas, estava Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal.

“É o Marcelo!”, exclamou Bob Behnken, o primeiro a entrar na estação. “Pronto, este já foi, é da altitude, a malta começa a alucinar”, disse para dentro Doug Hurley, que ainda estava a sair da cápsula. “Porra, que é mesmo o Marcelo!”, exclamou segundos depois, quando deu de caras com o Chefe de Estado português.

“Que tal essa viagem? As malas? Querem ajuda?”, afirmou então Marcelo, “estão surpreendidos por me ver aqui porque não são portugueses, se fossem já sabiam que eu posso aparecer em qualquer lugar”.

“É uma enorme honra, não sei se lhe podemos pedir uma selfie?”, tentaram os astronautas e Marcelo, desta vez, aceitou

“Mas como é que o senhor Presidente chegou aqui primeiro do que nós?”, quiseram então saber os pilotos da Crew Dragon. “Bom… Eu soube esta madrugada que vocês tinham saído ontem e que deviam chegar por esta hora, portanto meti-me num foguetão caseiro que aprendi a fazer na net e vim”, explicou Marcelo, “nós, portugueses, somos óptimos a desenrascar, ainda deu para ir à praia antes de me lançar”.

Entretanto, o Imprensa Falsa sabe que o Presidente da República passará a próxima noite na Estação Espacial Internacional, devendo regressar apenas ao fim da manhã de segunda-feira a Portugal.

“Agora temos um problema, Bob e Doug, é que o meu foguetão foi para o galheiro, porque eu não sabia que só havia um lugar de estacionamento e se parasse lá o meu Odisseias, vocês tinham de entrar pelas traseiras e mandar a vossa cápsula às urtigas…”, comentou Marcelo, “de maneiras que preciso que me emprestem a Dragon para regressar”.