A primeira proposta de amnistia graças à vinda do Papa só abrangia jovens dos 16 aos 30 anos. O PS pondera fazer alterações à proposta, mas os portugueses já estão preparados para o caso de ficar assim.
“Eu não tenho problemas, pois identifico-me como jovem de 22 anos”, garante Simplício, 53 anos, que se prepara para fazer o pedido de alteração no cartão do cidadão.
“Tenho rugas, sim, mas não me identifico com elas, não me pertencem, vou injectar umas coisas na semana que vem para aplanar isto”, acrescenta.
Esta manhã, numa loja do cidadão, uma senhora de 98 anos foi com os bombeiros alterar a idade para 18. “Finalmente ganhei coragem para dizer aos meus pais que tenho 18 anos”, afirmou emocionada.
Questionada sobre o risco de perder a pensão, a senhora foi peremptória: “Ai, não me faça rir, que eu nesta idade já não me posso rir que me pode dar uma coisa… ou melhor, nesta idade que são 18 anos, claro… mas acha que eu me ralo se perder aqueles 300 euros mensais!? Se me livrar de umas coimas já fico a ganhar…”