Quarta-feira, Outubro 4, 2023
Publicidade
InícioPaísRadares de velocidade média já entraram em funcionamento mas não sabem calcular...

Radares de velocidade média já entraram em funcionamento mas não sabem calcular a média porque são de Humanidades

Era suposto fazerem velocidade instantânea.

Foram inaugurados há já alguns dias, mas ainda não conseguiram levantar uma única coima. Os novos radares de velocidade média não conseguem calcular a média porque são de Humanidades.

“O texto e a legislação sei tudo, porque é a minha área, mas calcular a média não estava a contar…”, admite um dos equipamentos, em exclusivo, ao IF. “Porque eu era para ser radar de velocidade instantânea e fotografias sei tirar, apesar de também não ser fotógrafo”, explica.

Esta manhã, foi possível assistir às várias tentativas entre dois radares na A1. “Escuta lá, passou por mim às 10:23, depois passou por ti às 10:45, noves fora nada, e vai um, ia portanto a 350km/h. Não, espera, ia a 35km/h”, tentava calcular um dos radares.

“Não! É a velocidade vezes a distância, a dividir pelo tempo”, diz o outro. “Qual tempo? Estar com nuvens interessa para a média?”, responde o outro. “Não, o tempo que levou a percorrer a distância… e o peso, não precisamos de saber o peso!?”, voltaram a não chegar a qualquer conclusão.

Apoiar o IF

Nestes tempos difíceis de grande concorrência, em que toda a informação parece satírica, o IF precisa mais do que nunca do apoio dos seus leitores. Apoie as únicas notícias que ainda fazem sorrir, mesmo que seja do nervoso.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade