Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioPaísPraias gourmet já vendem Bolas de Berlim em bolo do caco ou...

Praias gourmet já vendem Bolas de Berlim em bolo do caco ou com creme de espinafres e ricota

6033885329_6a31220511_zComo não podia deixar de ser, o gourmet chegou às praias da moda e em vez das tradicionais bolas de Berlim, este Verão já há bolas de Berlim em bolo do caco, bolas de Berlim com creme de espinafres e ricota e uma bola de Berlim feita por José Avillez, que a pessoa pensa que é bola de Berlim mas na verdade é uma lembrança de sande de frango de fricassé em cama de guardanapos.

«Desculpe, não tem a porra de uma bola de Berlim, mesmo bola de Berlim?», perguntava o carroceiro do Simplício, esta tarde, na praia. «Não, o mais próximo que temos é a bola de Berlim furada, que é igual às outras mas vem espalmada», explicou Simplício, vendedor de bolas, que continuou pela praia: «Olhá bola de Berlim com creme de espinafres e ricota, quem quer uma bola de Berlim furada?, olhá bola de Berlim de José Avillez, será mesmo bola de Berlim?, olhá sangria de bola de Berlim, olhó triângulo de Berlim, olhá bola de Berlim com presunto serrano e parmesão envelhecido, olhó talho da bola, compre a massa, o açúcar e o creme e faça você mesmo a sua bola, olhá bola de Berlim fusão, com creme de manga e queijo président, olhá bola de sushi de Berlim, que não vai ao forno, olhá bola de Berlim fumada, olhá bola de Berlim sem bola, olhá bola de Berlim de escabeche…»

Apoiar o IF

Se puder, apoie o único jornal que nunca o enganou a manter o rigor, a isenção e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade