Quarta-feira, Maio 29, 2024
InícioDesportoPortugal vai organizar Mundial de 2030, mas como gastou tudo nas Jornadas...

Portugal vai organizar Mundial de 2030, mas como gastou tudo nas Jornadas fez vaquinha com Espanha, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai

Portugal também conta com vaquinha para o resultado.

Portugal foi o país escolhido para organizar o Mundial de 2030. A FIFA já confirmou a escolha. É uma grande notícia, mais ou menos. Depois de gastar tudo nas Jornadas Mundiais da Juventude, Portugal ficou com um problema.

“É que gastámos tudo no altar-palco…”, explicou Simplício, em representação de Portugal. “Não queira saber, foi mais caro que um estádio… mas dá para jogar à bola, se quiserem mudar umas regras… até dá para futebol de 44 ou mais”, sugeriu, mas a FIFA não está disponível para rever a modalidade.

Foi então que Portugal se lembrou de fazer uma vaquinha, tendo convidado Espanha e Marrocos. Aceitaram. São boa gente. Mas faltavam os jogos inaugurais. Os três foram pelo mundo e conseguiram juntar Uruguai, Argentina e Paraguai.

“Acho que já dá, pronto”, afirmou Simplício, no grupo de Whatsapp, já criado entre todos os países, “agora vou mandar-vos um convite de uma aplicação que faz logo a divisão das despesas, vou já meter o valor das portagens, porque pagámos nós… Marrocos, pagaste as cervejas para convencer o Paraguai, certo?”.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade