Fernando Santos já avisou, na conferência de imprensa depois da vitória contra a Suíça, que Marrocos não é uma equipa fácil. O que o seleccionador nacional não disse, mas o Imprensa Falsa não esconde nada, é que os marroquinos têm uma arma poderosa que ainda não foi usada neste Mundial.
Em causa estão as poeiras do Norte de África, um fenómeno meteorológico que não é autorizado pela FIFA mas não se pode fazer nada porque é um fenómeno meteorológico.
Assim, não é de excluir o aparecimento destas poeiras durante a partida entre Marrocos e Portugal, particularmente na grande área daquele país africano. “Não vão conseguir ver nada, vão andar a rematar para o fiscal de linha”, terá comentado Al-Simplici, da equipa técnica de Marrocos.
Recorde-se que Portugal tem sido afectado por estas poeiras, ameaçando em tempos com uma resposta em forma de fumo de sardinhas. A mesma ameaça está agora a ser estudada por Fernando Santos, que admite esconder a baliza portuguesa com uma sardinhada monumental.
“O problema é que precisamos de instalar os grelhadores na área e a FIFA não deixa, eles para as poeiras não precisam de grelhadores e têm aqui perto muita areia”, terá comentado o seleccionador nacional, “mas estamos a encontrar soluções, as grelhas podem ficar na zona de aquecimento e o vento ajuda”.