Portal das Finanças meteu-se na coca para aguentar a pressão e agora há contribuintes que vão receber unicórnios em vez do reembolso

Ao segundo dia do prazo para entregar o IRS, o Portal das Finanças já está a conseguir lidar melhor com a pressão, em parte porque se meteu na coca. “Car****, vamos lá! Venham esses IRSses, car***!, gritava esta madrugada, enquanto atirava um copo de água à cara. 

“Vamos lá, isso, despesas, anexo B, bora, siga, rendimentos de pensões, boa, vamos, bora, siga, não pára, mais, imobiliário, uau, olha quem já tem património, quem diria, há cinco anos só fumava ganzas no café, bora, siga, próximo”, continuava, muito diferente do primeiro dia de entrega do imposto sobre os rendimentos singulares, quando crashou. 

No entanto, se por um lado é bom saber que a página da Autoridade Tributária não terá mais problemas, permitindo desta forma a entrega das declarações dentro do prazo, por outro lado, como esta capacidade vem do estupefaciente, este ano não haverá erros apenas do lado dos contribuintes, mas também do lado do Estado.

Por exemplo, há contribuintes que vão receber unicórnios coloridos, em vez do tradicional reembolso em euros. A boa notícia é que vão ser dos primeiros a receber, porque os unicórnios já estão a ser expedidos.