O ambiente dentro da Aliança Democrática pode estar cada vez pior. Depois de terem afastado o PPM, o Imprensa Falsa sabe que há agora problemas entre o PSD e o CDS. Em causa estão as declarações do ministro da Defesa e líder do CDS, que defendeu o serviço militar para jovens que cometem pequenos delitos.
Se avançar esta ideia, o cabeça de lista pela AD pode ter de ir à tropa e ficar impedido de fazer campanha. “Ou mesmo que consiga fazer a campanha e ser eleito, pode ter de suspender o mandato, quando acabou de garantir que o cumpria”, esclarece fonte da candidatura.
Para o núcleo duro de Luís Montenegro, é claro que Nuno Melo tentou afastar o cabeça de lista e terá mesmo o objectivo de pôr alguém do CDS à frente da candidatura. Nuno Melo garante que não, mas no Campo Militar de Santa Margarida já estão à espera de Sebastião Bugalho.
No entanto, não é ainda certo que o candidato irá mesmo cumprir o serviço militar, isto porque, depois de usar parte de um discurso de John F. Kennedy, Bugalho deverá fazer campanha num descapotável e a equipa de marketing da candidatura já terá contratado um atirador.