O aviso é sério. Num raro acordo entre todos os países do mundo, Portugal foi este sábado avisado para o perigo de sanções contra o país.
“Deixem-me ser muito claro: Se algum governante português voltar a dançar numa visita oficial, seja com vontade ou arrastado, aplicaremos as mais duras sanções contra o povo mais simpático do mundo e que cozinha melhor, mas é a vida”, afirmou Joe Biden, há instantes, na Casa Branca.
António Guterres também já tinha apelado para o flagelo destas danças, com consequências devastadoras para o futuro da Humanidade.
“We must stop now”, lembrou o secretário-geral das Nações Unidas.
Na imagem que acompanha esta notícia pode ver-se António Costa não a dançar, como parece, mas a explicar em Moçambique como faz para convencer as pessoas a votarem nele.