Terça-feira, Julho 2, 2024
InícioCulturaMilhares dão com a Feira do Livro encerrada e protestam até de...

Milhares dão com a Feira do Livro encerrada e protestam até de madrugada

"Não se pode encerrar a cultura", era o lema.

Milhares de pessoas deram este sábado à tarde com a Feira do Livro encerrada e protestaram no Marquês de Pombal até de madrugada. “Ninguém nos tira daqui! É uma vergonha! A cultura está em primeiro lugar, vim de longe para uma sessão de autógrafos”, gritava Simplícia. “Sou, souuuuu, sou, souuuuu, leitoôôôra…”, entoava.

“La, la la la, eu amo a literatura, la la la la, eu amo a literatura”, cantavam milhares. “O senhor ministro da Cultura devia ter a coragem de vir aqui, mas sem o ministro das Infraestruturas porque também não procuramos altercações, somos pessoas da cultura, só trocamos argumentos e no máximo usamos figuras de estilo”, afirmava Simplício.

Já passava da meia-noite ainda estavam a chegar autocarros vindos de Benfica com pessoas para o protesto. “Eu tive um jogo esta tarde, não consegui chegar mais cedo, mas não podia deixar de me juntar a este protesto contra aquilo que também considero ser uma derrota do conhecimento”, explicava o atleta Gonçalo Ramos, num dos autocarros.

Recorde-se que esta manifestação contou também com muitas crianças. “Eu queria ver o Simplício S. Simplício, que escreveu ‘A viagem do golfinho'”, desabafava uma delas.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares