Um estudo da Universidade do Sabugal para o Imprensa Falsa concluiu que metade dos portugueses já foi vítima de bullying por parte do Presidente da República, a outra metade espera ser até ao fim do mandato.
“Ninguém está a salvo de o apanhar na rua e ser humilhado”, admite Simplício, que foi vítima na semana passada, quando passeava por Belém. “E este caixa de óculos, quer uma selfie!? Hã!?”, terá questionado Marcelo.
Recorde-se que, nos últimos dias, o país assistiu a vários exemplos de bullying presidencial, nomeadamente uma senhora com uns quilos a mais, que levou o Chefe de Estado a questionar a capacidade de uma cadeira para aguentar tanto peso, e agora, no Canadá, vindimou uma mãe e uma filha, dizendo que a mãe era mais feia e que a filha tinha um decote capaz de a pôr de molho.
O repórter do IF, que acompanhou o Presidente nesta visita ao Canadá, questionou-o sobre estes casos, mas Marcelo limitou-se a elogiar a coragem do “caga-tacos”, numa referência à altura do jornalista.
Mesmo as tradicionais selfies, que marcaram o primeiro mandato, hoje são muitas vezes recusadas. “Ainda partes a câmara do telefone com tanta feiura”, afirmou recentemente.