Os fãs dos estados de emergência já estão em pulgas. O Imprensa Falsa sabe que o Presidente da República prepara-se para apresentar a nova versão do Estado de Emergência na Web Summit, que se realizará, como sempre, em Lisboa.
Entretanto, como é costume nestas ocasiões, há muitos boatos e fugas de informação mais ou menos credíveis.
“O novo Estado de Emergência vem mais leve, mais simples, mais intuitivo, mas com o dobro da potência face ao modelo anterior”, pode ler-se na revista EmergencyGeek, uma publicação especializada em estados de emergência.
Há também relatos de que o último grito em limitação de direitos trará, ao contrário do novo iPhone, carregador. “Não é bem carregador, mas pode trazer carga, nomeadamente das autoridades”, explica Simplício, da EmergencyGeek.
De Belém, como seria de esperar, nem uma palavra. “Têm de esperar pela apresentação”, limitou-se a responder um assessor do Chefe de Estado, que estará em casa a testar o brinquedo novo.
Para os fãs mais ansiosos, recorde-se que o Estado de Emergência deve chegar às ruas poucas horas depois da apresentação.