Terça-feira, Julho 2, 2024
InícioCulturaLa Siesta nacionalizado: Governo diz que o estabelecimento da Kikas é estratégico

La Siesta nacionalizado: Governo diz que o estabelecimento da Kikas é estratégico

Ainda não se conhecem valores, mas também não importa. É o que for preciso.

O governo acaba de anunciar a nacionalização do “bar” La Siesta, em Santarém. Em comunicado, o executivo sublinha que o bar da Kikas é estratégico para a economia nacional.

Recorde-se que a popular empresária da noite tinha anunciado, há dois dias, que se retirava do mercado, deixando o estabelecimento a espanhóis.

“A importância da manutenção dos centros de decisão em Portugal é particularmente relevante neste caso, pois uma gestão ibérica do La Siesta poderia pôr em causa o cluster de má fama e acabar com o hub de Santarém, que tantos anos levou a criar”, pode ler-se no comunicado do Governo.

Para já, ainda não se conhecem os valores envolvidos na operação, mas muitos portugueses dizem que é o que for preciso. Mesmo a Iniciativa Liberal, que começou por ser contra e defender que é o mercado que deve ditar o futuro do bar, depois de uma visita ao estabelecimento, ontem à noite, hoje acordou a dizer que tem de se ficar com aquilo.

Entretanto, com o La Siesta esgotado, sobretudo ao fim-de-semana, há quem defenda que é preciso um novo La Siesta. “Era preciso um La Siesta+1”, afirma Simplício. O próximo Conselho de Ministros deverá nomear uma comissão técnica independente para a escolha da localização.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares