Sexta-feira, Setembro 22, 2023
Publicidade
InícioLocalJá o Santo António de Lisboa passou a ser de Pádua por...

Já o Santo António de Lisboa passou a ser de Pádua por causa do preço das casas

Teve de ir pregar para outro lado.

São muitos, sobretudo os mais ciumentos, a não perceber a razão para o Santo António ser de Lisboa mas também de Pádua. “Não é isso, claro que sei o que é a economia de partilha, mas há tantos santos, podíamos ter um só nosso”, lamentava-se Simplício, esta madrugada, antes de entrar em mais um comboio que lá foi a apitar.

A verdade é que o Santo António nasceu em Lisboa, mas acabou por ir viver para Pádua, já por causa dos preços do imobiliário na capital portuguesa.

“Quanto!?”, interrogou-se o santo na última casa que foi ver, antes de decidir ir para Itália. “Olhe, eu não posso dizer um palavrão, porque sou santo, mas trouxe aqui um amigo, Simplício, se não te importas”, acrescentou o santo e o amigo lá proferiu um palavrão. “Disse pelo meu amigo, mas olhem que foi sentido…”, explicou Simplício.

Segundo relatam fontes próximas, o Santo António comprou um convento em Pádua pelo preço de um quarto na Praça do Chile.

“Tenho de ir pregar para outro lado”, comentava frequentemente, ao ver os preços das casas nos portais imobiliários.

 

Apoiar o IF

Nestes tempos difíceis de grande concorrência, em que toda a informação parece satírica, o IF precisa mais do que nunca do apoio dos seus leitores. Apoie as únicas notícias que ainda fazem sorrir, mesmo que seja do nervoso.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade