José Sócrates vai mesmo a julgamento, isto depois de a Relação de Lisboa ter reposto quase todas as acusações contra o ex-primeiro-ministro e restantes arguidos.
Felizmente, a defesa do ex-governante já estava preparada para este cenário e acaba de anunciar que vai recorrer da decisão e requerer, ao mesmo tempo, que a verificar-se mesmo um julgamento, este se realize no novo aeroporto de Lisboa.
“Entendemos que é de elementar justiça, a ocorrer mesmo um julgamento, que este seja feito no novo aeroporto de Lisboa, uma infraestrutura com todas as condições para verdadeiramente apurar a verdade”, afirmou o Dr. Simplício, advogado do ex-primeiro-ministro.
“São muitos volumes, precisamos da pista toda para espalhar os papéis, oxalá esteja vento naquele dia, perdão, oxalá não esteja vento naquele dia para os papéis não voarem, assim é que é”, explica ainda, “e a pista da Portela não é suficiente”.
Sobre a hipótese de realizar o julgamento numa opção Portela+1, que podia ser o Montijo, o advogado acha que estar a andar de um aeroporto para o outro pode atrasar o processo e ninguém quer tal coisa.