InícioPolíticaChumbo do Orçamento: Presidente já iniciou ronda de audiências, começando por ouvir...

Chumbo do Orçamento: Presidente já iniciou ronda de audiências, começando por ouvir o Multibanco

| @zepiter |

Depois da crise política aberta pelo chumbo do Orçamento do Estado, esta quarta-feira, o Presidente da República deu logo início à ronda de audiências, porque não se pode perder tempo.

Assim, o Chefe de Estado ouviu em primeiro lugar o Multibanco, numa audiência que teve lugar na rua, em Belém, devido às dificuldades de locomoção do ATM. “Eu vou aí então, claro que compreendo, dê-me dois minutos, até já”, terá dito Marcelo, numa primeira conversa telefónica.

Dois minutos depois, sem qualquer atraso, o Presidente da República já estava junto ao equipamento.

“Os portugueses sabem que eu oiço não só toda a gente, mas também todas as coisas”, começou por explicar Marcelo, “aliás, a minha primeira troca de impressões sobre este chumbo foi com uma estante”.

Questionado sobre o que terá dito o Multibanco, sobre a crise, o Chefe de Estado lembra que estas conversas devem ficar em privado, mas deu a entender que há uma preocupação grande. “Estão apreensivos”, concluiu. Aos jornalistas, depois da conversa com o Presidente, o Multibanco disse apenas “retire o seu dinheiro”.

Recorde-se que, depois da audiência com a caixa Multibanco, Marcelo recebeu o presidente da Assembleia da República e o Primeiro-ministro.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.