A Comissão Técnica Independente para a Escolha do Nome do Novo Aeroporto de Lisboa acaba de entregar um relatório sobre aquela que entende ser a melhor designação para aquela infraestrutura.
“Avaliámos muitos nomes, alguns que nos chegaram da sociedade civil, mas também de alguns militares, e concluímos que ‘Aeroporto Até Que Enfim, Fdx’ é o que mais respeita o processo”, afirma Simplícia Apartidária, presidente da CTI.
O Imprensa Falsa teve acesso aos nomes que estiveram em avaliação: Portelão, Portelona, |____________| (a preencher quando decidirem), Madonna, Poisaqui, ‘Cheguei, Vi e Vinci’, Humberto Delgado em Esteróides, ‘Chupa, Santarém’, Terminal de Cruzeiros (aqui a ideia era brincar com quem nos visita, uma pequena partida); 60 anos Disto (proposto pelo cidadão Frederico Varandas), Carlos Moedas (proposto pelo próprio), Viktor Gyökeres, Dr. Nuno Rebelo de Sousa e o mais simples, Velho Novo Aeroporto de Lisboa.
“Achámos que podiam ser todas as opções, mas ‘Até Que Enfim, Fdx’ acabou mesmo por ser considerado, tecnicamente, o mais adequado”, conclui Apartidária.