Quarta-feira, Junho 19, 2024
InícioSociedadeActivista pelo clima impedido de chegar a protesto porque tinha um activista...

Activista pelo clima impedido de chegar a protesto porque tinha um activista pelo clima amarrado à porta do prédio

Activista reprimido por activista.

Elementos do colectivo Greve Climática Estudantil de Lisboa conseguiram obrigar o Conselho de Ministros a alterar o local da reunião, esta quinta-feira, depois de bloquearem o acesso ao complexo do IPMA, em Algés.

No entanto, não estiveram presentes todos os elementos do colectivo. Um deles não conseguiu sair de casa por estar a decorrer um protesto pelo clima à porta do seu prédio, estando um activista de outro colectivo, os Apanhados do Clima, amarrado à porta do edifício.

“Mas eu tenho de ir trabalhar, que é protestar, e também é pelo clima, deixem-me passar”, gritava Simplício do interior do prédio, mas não conseguiu sensibilizar o outro colectivo.

“Não pode ser, o tempo está a acabar, temos de baixar a temperatura, não dá para ir protestar para Algés, que fica noutro concelho”, respondeu o outro activista, que acaba por ser vizinho do primeiro, sendo portanto um protesto sem pegada.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade